terça-feira, 9 de dezembro de 2014

90% Realidade

Desde que acabei a faculdade que me sinto uma total devoradora de livros, se eu gastasse dinheiro nos livros que leio já tinha ido à falência, chegam a ser uma média de 3 livros por mês! Benditas bibliotecas municipais!
 
O ultimo lido não valia um chavo, vá não era assim tão mau, mas nada de especial, é daqueles livros que se lê por ler. No entanto, há uma passagem que preciso de registar:
 
«(...) um conhecido jornalista autografava livros, com a filha pequena ao colo. (...) Com um sorriso malicioso, apontei com a cabeça na direcção dele e disse: "É isto que nos espera, não é? A partir dos trinta, já só se encontram homens com filhos nos braços e nenhum deles quer repetir a experiência". A Alice, casada com um divorciado que era pai de duas filhas, sorriu. "É, não querem voltar ás fraldas e aos biberões que nós nunca trocámos, nem enchemos." Ficámos caladas. Passados uns minutos, ela acrescentou: "Eu acho que, a partir de determinada idade, uma mulher precisa de ouvir um homem dizer que quer ter um filho dela. Mesmo que decida não o ter, mesmo que não queira ser mãe. Mas é importante.»
 
De facto, este sentimento é muito verdadeiro para tantas mulheres hoje em dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário