quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal!

Feliz Natal para todos!
Que seja um Natal de muito amor, carinho, partilha, e diversão.
Feliz Natal para a minha família e para os meus amigos, especialmente para quem me atura aqui e pessoalmente!

:)

Tirem-me Deste Filme!

Cair várias vezes na mesma partida, ou é burrice, ou azelhice! Parece-me que sou muito burra!

Este fim de ano não está a ser particularmente famoso... Muita mudança ao mesmo tempo, trabalho novo, carro novo, más noticias de saúde, más noticias financeiras, decisões pra tomar, desilusões...

Não está fácil, a cabeça anda a mil, consequentemente o cansaço já se nota, por isso o aspecto físico já não vai sendo o habitual o que não vem ajudar em nada...

Acreditando ou não, bem que o meu horoscopo dizia que o fim de 2014, ia ser de introspectiva, de decisões... Apenas não falava de desilusões...

Queria tanto, mas tanto, conseguir perceber qual o melhor caminho... Só me apetece fugir, e pra lua, porque emigrar pra Austrália julgo que não chega!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mais Uma

Lá vamos nós (eu) para mais uma "bela" consulta...
Nos próximos dias é verem-me a chorar por tudo e por nada. Ora porque grávidas e bebés polulam à minha volta como papoilas na primavera, ora porque crianças nascem como cogumelos à minha volta em tempo húmido.

Para a semana volto a ser eu outra vez.

(Qualquer dia só de entrar naquele hospital dá-me vontade de chorar!)

90% Realidade

Desde que acabei a faculdade que me sinto uma total devoradora de livros, se eu gastasse dinheiro nos livros que leio já tinha ido à falência, chegam a ser uma média de 3 livros por mês! Benditas bibliotecas municipais!
 
O ultimo lido não valia um chavo, vá não era assim tão mau, mas nada de especial, é daqueles livros que se lê por ler. No entanto, há uma passagem que preciso de registar:
 
«(...) um conhecido jornalista autografava livros, com a filha pequena ao colo. (...) Com um sorriso malicioso, apontei com a cabeça na direcção dele e disse: "É isto que nos espera, não é? A partir dos trinta, já só se encontram homens com filhos nos braços e nenhum deles quer repetir a experiência". A Alice, casada com um divorciado que era pai de duas filhas, sorriu. "É, não querem voltar ás fraldas e aos biberões que nós nunca trocámos, nem enchemos." Ficámos caladas. Passados uns minutos, ela acrescentou: "Eu acho que, a partir de determinada idade, uma mulher precisa de ouvir um homem dizer que quer ter um filho dela. Mesmo que decida não o ter, mesmo que não queira ser mãe. Mas é importante.»
 
De facto, este sentimento é muito verdadeiro para tantas mulheres hoje em dia...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

New Job!

Finalmente o tão esperado new job!
A começar lá bem por baixo, como estagiária, a fazer aquele trabalho que nenhum Gestor de Recursos Humanos almeja, processamento de salários, coisa que hoje em dia na maioria das faculdades já nem se aprende, tem-se uma noção das leis, tem-se uma noção de alguns procedimentos, principalmente admissões, contratos, demissões e  procedimentos com expatriados e pouco mais. Mas é por baixo que se começa e isso não me faz confusão nenhuma, em tudo na minha vida comecei por baixo e agora já estou aqui.
É como eu digo, em tudo na vida, há que querer mais e melhor, e é para isso que lutos todos os dias, mesmo começando por baixo!
Nos próximos meses é dar tudo por tudo para obter bons resultados e boas avaliações ;)