quinta-feira, 10 de julho de 2014

Já está!

Finalmente acabei o meu curso, SOU LICENCIADA!!!
Custou muito, mas sabe bem ver que consegui! Muita coisa mudou na minha vida desde que resolvi "emancipar-me" interiormente! Sim, foi isso que fiz, "emancipei-me" interiormente, cortei amarras, olhei mais para mim, EU!
Não me arrependo NADA, nem por um milésimo de segundo, de todas as decisões que tomei nestes últimos 3 anos. Voltaria a fazer tudo de novo, TUDO. Foi a decisão mais acertada que fiz em toda a minha vida!
O entrar para a faculdade fez com que tudo na minha vida mudasse, tudo mesmo, tudo, tudo.
É incrível como o simples facto de começar a estudar gerou um encadeamento de situações, umas a trás das outras, que me fizeram chegar onde estou hoje, se tivesse conseguido prever tudo isto eu não iria acreditar, nada mesmo!
Tive momentos em que só pedia a Deus a minha vida de volta, só queria descansar, acordar e ver que tinha sido tudo só um pesadelo. Por culpa de todas as mudanças que a minha vida sofreu, tive alturas de querer desistir, de me sentir sem forças algumas.
Hoje olhando para o que "ganhei", olhando para a minha família, digo em plenos pulmões que faria TUDO de novo, passaria por tudo de novo, só para chegar onde cheguei!
 
Mais uma vez tenho muito orgulho em mim, cheguei onde estou agora a muito pulso firme, e sem ninguém me dar o que quer que fosse. Eu fi-lo, eu, sozinha, por mim, foi um caminho meu, só meu! Porque graças a Deus o que eu quero que só dependa de mim, eu consigo. Teimosa e persistente como sou, não desisto facilmente.
 
Houveram alturas em que me senti numa tristeza profunda, mas depois veio a bonança e posso dizer que fui realmente feliz, tive momentos muito felizes mesmo, e só por isso valeu a pena!
Conheci imensa gente, fiz imensos amigos, fartei-me de dançar, de brincar, de me divertir! É certo que dei no duro muitas noites, muitos dias seguidos, foram muitos os fins de semana perdidos entre livros, mas valeu a pena cada esforço. Afinal não enlouqueci conforme tantas vezes previ, afinal sou mais forte do que aquilo que eu pensava!
 
Fecha-se aqui mais um capitulo da minha vida, e ainda que tenha um gostinho agridoce da saudade do convivio com os colegas, e até do stress de ter sempre qualquer coisa pendente para fazer, estou feliz! :D

2 comentários:

  1. Ainda me lembro de quando tu decidiste tirar o curso e sair um pouco da tua vida rotineira :) parabénnnns por todas as coisas que alcançaste!!!! Tu mereces ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar