quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ando tão cansada que até choro!

Ando cansada, exausta, com a cabeça feita em água, sinto-me tonta com o ritmo alucidado da minha vida!
Preciso de uma pausa, com urgência, muita urgência!
Dou por mim a entrar em parafuso muito facilmente, muito facilmente mesmo, basta uma pequena palavrinha, qualquer coisinha e eu já me sinto um gato assanhado pronto para saltar para cima de alguém.

Eu juro que me tento controlar, eu juro, mas saem-me as coisas da boca quase instintivamente, como que um reflexo...
E as que não saem, guardo-as, ficam-me aqui, vão acumulando, acumulando, e depois se não saem em modo gato assanhado, saem em modo madalena arrependida...

E leio um texto com muitos mimimis, muitos beijinhos e abracinhos, e coisinhas boas, e choro, e choro, e choro...
E leio um texto com perdas e dores, mas mesmo assim com muito amor, filhos, e coisas boas e ternurentas, e choro, e choro, e choro...
Caio em mim e pergunto-me "porque é que choras?! Pelo o que acabaste de ler?!"
E não... não choro por nada disso... choro por mim, choro porque estou cansada, choro porque sim, choro porque tenho medo, choro pelo o que aí vem, choro pelo o que pode vir... choro de exaustão... exaustão de mim, exaustão da minha vida alucinada...

E chego a casa, tento sorrir, engulo tudo num gole grande, como quem bebe água mas engole ar, o gole é tão grande que ás vezes parece que não passa, parece que engasga e é nessas alturas que vem o gato assanhado pronto para saltar para cima de qualquer alminha!

Sem comentários:

Enviar um comentário