segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Hoje é o primeiro dia da última etapa

Hoje começa o último semestre do meu curso.

Por um lado estou feliz e contente, aliviada, começo a ver o fim da estrada, tenho orgulho em mim, apesar da revira volta que a minha vida deu, apesar de toda a instabilidade emocional, financeira, familiar, etc, por que passei durante grande parte do curso, estou a chagar ao fim deste objectivo.
No entanto a média não é daquelas que me orgulhe plenamente, queria pelo menos mais uns dois valores, mas não tem sido fácil...
Por outro lado tenho medo... medo porque estou a acabar o curso e na prática não sei nada, as coisas práticas inerentes ao curso não me saem expontaneamente... Se tivesse que fazer um descritivo de funções teria de ir consultar os livros, se tivesse que dizer qual o melhor candidato para uma determinada função teria de recorrer aos livros... Se tiver de fazer um entrevista tenho de recorrer aos livros... Se tiver de resolver um conflito, tenho de consultar os livros (e consegui ter 18 nesta cadeira! Por isso não é falta de estudo!)
Nada sai naturalmente, sinto que não tenho sequer a minima noção das coisas... toda a gente me diz que é normal... mas o medo cá continua...

Tenho medo também porque chega aquela altura em que tenho/devo fazer-me à "estrada" arranjar outro emprego, algo na área de recursos humanos, e dá-me medo, medo de falhar, medo de ficar desempregada no fim do contrato, medo de entrar para um estágio profissional e depois de o acabar não ter trabalho nem direito a fundo de desemprego...

Por outro lado "assusta-me" deixar de estudar! Bem sei que muito me queixei (e queixo), bem sei que muito mal disse das aulas, dos trabalhos, de ter de estudar fins-de-semana sem fim... bem sei...

Bem sei que mais vou ser precisa em casa, porque se durante 1 ano ele segurou as pontas, agora vai-me competir a mim segura-las enquanto vai ser ele durante um ano a precisar de apoio.

Mas o chegar a casa, ter a casa vazia, e "não ter o que fazer", aborrece-me... claro que há sempre algo para fazer, limpar, arrumar, fazer comer, ir ao supermercado, etc, mas não é o mesmo que termos os dois horarios minimamente "normais". De facto seria assim semana sim, semana não, porque tenho sempre aquela semana em que há banhos para dar, trabalhos da escola para ajudar a fazer, etc e aí de facto sinto que tenho realmente todo o tempo bem preenchido.

Então dei comigo a pensar, e se me metesse assim numa pós-graduação? Ocupava-me dois diasinhos por semana, durante um ano e pronto sempre fazia qualquer coisita, em vez de estar a "emburrecer " em casa.

É uma questão de pensar bem em prós e contras!


1 comentário:

  1. se quiseres manter-te no teu emprego por mais uns tempinhos acho que a pos-graduação é uma boa hipotese
    Mas acho que devias de arriscar, mesmo com medo

    ResponderEliminar